terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lembra das ombreiras? Elas estão de volta!

Com o revival dos anos 80 na moda, os ombros voltaram a ser imponentes como nunca.

Se você um dia jurou que nunca usaria ombreiras e que isso é coisa do passado, é bom ir se preparando pra repensar sua posição. Com esse revival sem fim dos anos 1980 na moda, os ombros voltaram a ser imponentes como nunca.

Há 20 anos, destacar os ombros era uma forma da moda dar poder às mulheres, mostrar que elas “se equiparavam” aos homens no mercado de trabalho.

E isso fazia super sentido, já que ombros marcados moldam a silhueta em formato de “triângulo invertido”, com parte de cima mais larga que a parte de baixo (do quadril) – um shape considerado o ideal para os homens.

Agora, que essa fase da luta pelo poder feminino já foi superada, os estilistas passam a olhar para esse modismo de forma bem mais leve e até divertida.

Tudo (re)começou em fevereiro de 2007, após um muito bem comentado desfile da Balenciaga para o verão 2008, que trouxe vestidos com ombros estruturados.

De lá para cá, os ombros em destaque pipocaram nas passarelas de todos os cantos. Exemplo disso? O desfile da Balmain, que trouxe vestidos e casacos com uma forte pegada rock’n’roll.

A presentação fez tanto sucesso que tem sido o figurino básico de celebridades como Lady Gaga, Madonna, Beyoncé, Victoria Beckham e até Eliana e Wanessa aqui no Brasil.

Adriano Ferreira Lopes
fonte: site - www.r7.com

Um comentário: