segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Marcas Mineiras: expansão para combater crise

Com 10 lojas próprias, a Patachou aposta no mercado no DF. Além da loja que já tem no ParkShopping, em 2010 inaugura outra no Iguatemi Brasília. E a marca não para de crescer. Neste MTP, bateu mais de 200 pontos de revenda.
É a primeira vez que a grife comercializa sua coleção no salão de negócios do MTP. Até a edição passada, o lounge era menor e não comportava o showroom, então servia apenas como um espaço para agendamentos.
“Deu certo porque conseguimos fechar muitas vendas. Mostrar a coleção de verão dessa forma, com tanta antecedência, é um desafio, pois para produzir é preciso antecipar as pesquisas de materiais e conceito, mas estamos tendo um ótimo retorno”, diz Alexandre Matos, estilista da marca.



Inicialmente estão à mostra 160 itens no showroom da Patachou. Até o fim do alto-verão serão 350. A marca vende 50 mil peças por ano, todas produzidas por cerca de 25 empresas terceirizadas

Grife de moda praia refinada criada há 34 anos em Belo Horizonte, a Cila participa pela primeira vez do MTP. Consolidada em Minas, agora a marca quer expandir e vislumbra entrar no mercado de Brasília, que ainda não tem um ponto de venda da marca, que nasceu como “uma forma de protesto, já que na época um clube conservador da sociedade mineira não permitia uso de biquínis, apenas maiôs”. Os biquínis finos continuam sendo o forte da marca, mas com eles se destacam saídas de praia, vestidos leves e acessórios.

Linha day-by-day da Alphorria, a Cult também comemora o sucesso no MTP. Presente em 450 pontos no Brasil, a grife é vendida em Brasília em lojas como Iracema Torres e Ragi e atualmente negocia com a Ortiga, Monna e Stilo Chic.

Ana Carolina Violla Basilio

Fonte:
http://www.finissimo.com.br/mtp/verao2010/2009/05/02/marcas-mineiras-expansao-em-tempos-de-crise/

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